x

Qualidade de vida ,o que é?

Qualidade de vida ,o que é?
Define-se qualidade de vida como "a percepção do indivíduo de sua posição na vida no contexto da cultura e sistema de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objectivos, expectativas, padrões e preocupações" .

Fonte:

Grupo de Qualidade de Vida da divisão de Saúde Mental da OMS

8.03.2011

Qualidade de vida, ao stress na direção do transito

Stress,cansaço,dores, é o que acaba sentindo nosso corpo, diante do trânsito tumultuado e complicado,mas se para alguns esta é a única alternativa diária,o professor Danilo Forghieri, professor de educação física e yoga, deixa dicas de como relaxar a tensão muscular e o stress na área do pescoço e ombros.
Uma breve contribuição do nosso Blog .




ESPREGUICE   
(foto 1) – Esse espreguiçamento alonga a musculatura da cadeia anterior dos braços, como os músculos peitorais e as partes anteriores dos deltóides, que tendemos a contrair muito durante longas horas dirigindo.


INCLINE                           
(foto 2) – Inclinando-se lateralmente, além de alongar músculos respiratórios, como os intercostais, também preparamos a coluna torácica e a lombar para a sobrecarga que o peso do corpo impõe ao sentarmos para dirigir.


FLEXIONE               

(foto 3) – Flexionando a coluna e os quadris para frente, complementamos a preparação da coluna, com o alongamento dos músculos de sustentação posterior, e também alongamos as pernas e as coxas, ficando preparados para dirigir de maneira mais atenta e relaxada.



Foto: Paula Korosue
Fonte:Webmotors,qualidade de vida no transito

Seções do blog:

Seções do blog: